O vermelho é sexy e sofisticado além de ser uma cor clássica e que não sai de moda. E faz algum tempo que anda mais em evidencia. Porem muitas mulheres ainda tem duvida se deveria usar, ou: será que fica bem em mim? Ou: Estou parecendo uma palhaça, ou apenas não encontrou seu tom certo.

O importante a saber, é que qualquer pessoa PODE usar batom vermelho.

O tom de pele influencia muito para encontrar a cor certa do batom vermelho. Veja as dicas:

 

Pele Clara: Se você você tem pele clara, saiba que é uma sortuda, fica bem com qualquer tonalidade de vermelho, porem os tons abertos, como vermelho tomate fica melhor ainda.

Batom Vermelho 4

 

Pele Morena: para este tom de pele, deve predominar a cor do vermelho mais fechado, os batons matte são uma ótima opção. Pode optar também pelos tons queimados, vinhos e amora que ficará ótimo também!

Batom Vermelho 5

 

Pele Negra: e para este tom de pele ficará bem com tons mais escuros quase vinho, como também tons de vermelhos mais puxado para o laranja.

Batom Vermelho 6

 

Nós manas sempre que possível, gostamos de estar usando batom vermelho, mas das duas manas, a Mana Talita é a que mais usa. Nós gostamos de tons variados, as dicas acima são para ajudar a você escolher o seu tom com mais facilidade, mas só você vai saber o que você mais gosta, e o tom que você se sente melhor.

*Estes são os tons que temos:

0 IMG_3397a

 

Porem, esses são nossos preferidos:

*Mana Talita:

Batom Vermelho 8

– New York Apple – Edição Marilyn Monroe – MAC

– Dangerous – MAC

– Rouge Volupté – Yves Saint Laurent

 

 

*Mana Taioná:

Batom Vermelho 9

– Russian Red – MAC

– M.A.C. Red – MAC

Flamingo Pose – Milani

 

Confira algumas dicas para uma boca vermelha perfeita:

– Primeiro prepare sua pele, uma pele bonita é fundamental;

– O contorno dos lábios com um lápis vermelho, ou no tom do batom é muito importante. A boca tem que ficar bem desenhada, e isso ajudará na hora de passar o batom, evitando assim borrar os cantinhos;

– Aplicar o batom com pincel ajuda muito para que ele fique certinho, evitando borrar e facilitando na hora de fazer o contorno;

– Tire o excesso com um lenço de papel;

– Se você tiver lábios finos, pode finalizar com um pouco de gloss.

 

E aí? Qual seu tom de vermelho preferido?

Beijos das manas

 

*fotos divulgação