Hoje nossa dica, é para quem esta querendo planejar uma viagem para descansar, ou curtir em família, ou para quem tem criança. Esse lugar é adequado para todos os gostos e tipos!

Iberostar Praia do Forte é um resort localizado na Praia do Forte, pertinho de Salvador e 3km do vilarejo da Praia do Forte. Ele fica de frente para o mar e é mar aberto. Um lugar maravilhoso, onde aproveitamos muito em família!

Nós fomos para lá em Abril/2015. Adoramos e SUPER indicamos. Estávamos meio preocupados, por que acabamos lendo alguns comentários na internet, falando mal da comida, atendimento… Mas não tivemos problema algum, comida ótima, atendimento muito bom e o lugar é maravilhoso!

Bommmm, para começar. Saímos de Santa Catarina e fomos de avião até Salvador. Chegando em Salvador, já tínhamos contratado uma van pela internet para nos levar até o hotel. São 58km do aeroporto até o hotel. Bem tranquilo a viagem até lá, e rapidinho, em média 40 à 50 min.

Fotos da entrada para recepção e do teatro, onde tem shows toda noite:

0 Iberostar 2

Sobre o hotel:

Existe duas opções, o Iberostar Praia do Forte e Iberostar Bahia. Ficamos no Praia do Forte, mas pelos comentários acho que os dois são ótimos. Mas nossa publicação, hoje, só do IBEROSTAR PRAIA DO FORTE.

Chegamos no hotel e já fomos recepcionados com um Drink de boas vindas, o hotel é muitooo grande, e o melhor é tudo ALL INCLUSE (TUDO INCLUÍDO). Então bebida e comida gente, é a vontade. E não pense que a comida é só: Café da manhã, almoço e janta. Tem comida o tempo todoooo… Na piscina durante o dia a gente fica beliscando as delicias que tem, muita água de coco para hidratar, drinks deliciosos e muita caipirinha. Para almoçar tem dois restaurantes disponíveis. O restaurante Central e o Maresias que fica perto das piscinas. E a noite, o jantar é servido no Restaurante Central e tem a possibilidade de fazer reserva em outros três restaurantes: Comida Oriental (Mai Tai), um francês (Do Lago), um baiano (Odoiá) e carnes, grelhados e frutos do mar no (Maresias).

Algumas fotinhos que coletamos pela internet:

0 Iberostar 7

Ah, e quem estiver hospedado no Iberostar Praia do Forte, pode frequentar os restaurantes do Iberostar Bahia.

Experimentamos o Mai Tai e o Maresias e gostamos bastante, indicamos. Nos outros dias, acabamos ficando pelo Restaurante Central, por que como estávamos com uma criança de  2 anos e 6 meses. Tivemos que nos moldar no horário dele, as vezes ele precisava dormir um pouco antes do jantar, já que durante o dia brincava bastante.

Então com relação a comida, nada para reclamar, comemos muitooo, rsrsrsrs, as sobremesas são muitooo variadas, muita coisa gostosa, ah e tem sorvete sempre, a Mana Talita é louca por sorvete, entãoooo, imaginem. Sorvete durante o dia todooo rsrsrsrs. Ah e não esquecendo da tapioca deliciosa no café da manhã… hummmm, só de lembrar da água na boca. O buffet do restaurante central é enorme e tem muita variedade. Com relação a bebidas, tem muitos sucos, refrigerantes são da linha da coca-cola, cervejas como: Amstel, Kaise e Heineken, Vinhos, espumante (Terra Nova), e as bebidas de doses tem marcas variadas, como por exemplo: Absolut, Johnnie Walker. Alem dos variados drinks.

Confira algumas fotinhos que batemos , (da comida a gente quase sempre esquecia, pois quando viamos, ja tínhamos comido tudo kkkkkkkk)

0 Iberostar 3

0 Iberostar 6

Acomodações:

É um resort 5 estrelas e conta com 536 apartamentos, pode-se escolher entre apartamentos duplos, suíte juniores e suítes presidenciais. Possuem cama King size e Queem size. No quarto tem cofre, máquina de café, ar-condicionado, TV lcd, ferro, tábua de passar e frigobar, totalmente abastecido. Você pode consumir a vontade, lembre-se é tudo incluso, rsrsrs. Teve um dia que até pedimos um lanche no quarto, e como é tudo incluso, não se paga nem por pedidos de refeições no quarto. Todos os quartos tem sacadas, e vem com rede. No banheiro, além do chuveiro com box, tinha banheira também. Secador e vários produtinhos da linha Iberostar. É dividido em 3 blocos (5, 6 e 7). Ficamos no bloco 7 com a varanda de frente para piscina. Os blocos onde ficam os quartos, não tem elevador. Tem quarto no térreo e o primeiro andar e o segundo andar. Ficamos no primeiro andar, foi tranquilo quanto a subir as escadas. O prédio principal, onde fica alguns restaurantes, recepção, boate e lojinhas tem elevador.

Nossas acomodações eram mais ou menos assim:

0 Iberostar 4

E lá esta a Mana Taioná na sacada do quarto dela:

0 Iberostar 5

Para crianças:

Aqui quem escreve é a Mana Talita, mamãe do Antônio. Quando vamos viajar e levar uma criança junto, a preocupação aumenta. Primeira recomendação é levar um bom protetor solar, aquelas roupinhas com protetor solar são ótimas e fundamentais, meu filho é bem branquinho e esqueci de levar, a sorte que tinha nas lojinhas do hotel para vender. Boné e chapéu também é bem importante, o meu não fica muito tempo com boné, mas tentei, e boinhas de braço é interessante ter também. Ah e repelente. Meu filho é alérgico a mordida de mosquito, teve uma noite que ele foi mordido na orelha, ficou com a orelha gigante e inchada.

Agora, o que tem lá para crianças. Começando pela copa. No nosso bloco tinha uma copa, como o bloco é grande, ficou um pouco longe do meu quarto, mas tranquilo, nada que alguns passos não resolva. Lá tem leite, comidinhas feitas diariamente como sopinhas, cremes e tem as papinhas da Nestlé. Ah e frutinhas também. A copa, só ganha a chave de entrada, ou melhor cartão, quem tem realmente criança. Lá tem microondas também, pia e não lembro se tem fogão.

No segundo dia, meu filho ficou indisposto, vomitou… Levei ele no postinho médico, e lá me falaram que era normal, ele não estava com o sono irregular e a mudança de clima, de lugar também afeta. Como ele ama água de coco, tomou bastante e deixei ele dormir a vontade, dormiu a tarde toda e quando acordou, já estava bem melhor.

Tem para a criançada o Kid’s Clube, com monitores e brincadeiras durante o dia todo, Antônio ainda não tinha idade para isso então ficou conosco o tempo todo, tem um barco com piscina para crianças, ele adorou:

0 Iberostar 8

Aqui é ele conosco na piscina, maior parte do tempo ele ficou por aqui:

0 Iberostar 9

E a noite, antes do espetáculo no teatro, tem um infantil, e depois que termina tem meia hora de balada infantil, Antônio adorou a balada e os teatrinhos e brincadeiras:

0 Iberostar 10

 

O que fazer a noite:

Como já falamos tem o teatro, ou melhor SHOWS diariamente, e toda noite é um diferente. Bem produzidos por sinal. E tem a boate que abre depois, sem falar nos bares que ficam aberto também. Tem um que fica perto do hall de entrada que gostávamos bastante de ir lá, antes do jantar por exemplo.

Esse é um dos espetáculos:

0 Iberostar 11

O que fazer durante o dia:

Além das variedades em piscinas, que são 2 complexos de piscinas. Uma delas super sossegada e outra agitada, mas uma agitação bem gostosa, que foi onde ficamos, com brincadeiras para quem quer, musica, atividades, bar molhado. E com a frase que escutamos muito por lá: ANIMAÇÃO É MUITO BOM

Além disso, tem campo de Golf e spa (essas duas opções são pagas fora a parte) E se não me engano deve ter quadras também. Mas nem fomos ver.

Vilarejo Praia do Forte:

Tiramos um dia para passear no vilarejo da Praia do Forte e conhecer o Projeto Tamar, a praia de lá é linda também, existe opções de passeios, mergulhos. Tem também lojinhas lindas do comércio local.

Nossas fotinhos de lá:

0 Iberostar 12

0 Iberostar 13

0 Iberostar 14

0 Iberostar 15

 

E para finalizar, mais algumas fotinhos que tiramos no hotel 

0 Iberostar 16

0 Iberostar 17

0 Iberostar 18

0 Iberostar 20

0 Iberostar 19

0IMG_5243

 

E ai? Gostaram??????

Vale a pena!!!!

Até a próxima!!!!

Beijos das manas

 

Se quiserem cotações de viagem, indicamos a VOX TURISMO:
voxturismo@hotmail.com.br   
obs: tem br mesmo no final do e-mail. rsrsrs