Texto escrito por Talita Bertan

Oiiii… Quem escreve hoje aqui é uma pessoa católica e que ERA supersticiosa. Estava eu pecando, meio que “inconsciente”, e hoje quando aprendi, li um pouco mais, percebo o quanto fui tola.

Vou citar varias superstições e com certeza você deve ter alguma delas, eu pelo menos TINHA algumas:

*Usar roupa branca na passagem do ano;

*Usar sal grosso para espantar o azar;

*Trevo de 4 folhas;

*Bater três vezes na madeira;

*Chaveiro com pé de coelho, ferradura, figa…

*Ler horóscopo;

*Colocar vassoura atrás da porta;

*Comer lentilhas no fim de ano;

*Pular 7 ondas na virada do ano;

*Ir em cartomante;

*Não passar embaixo de escada;

*Quebrar espelho dá azar;

*Pé de arruda para espantar mal olhado;

*Duendes, pedras, cristais, piramides para trazer sorte;

*Casar em Agosto, trás desgosto;

*Sexta-feira treze da azar;

*Gato preto…

E por ai vai… Primeiramente, acredito que agora aprendi uma frase que eu sempre lia ou ouvia… Tão simples e que eu não tinha entendido o seu REAL significado. Não é Sorte, é DEUS.

frases-para-instagram-1

Esquecemos algo muito importante: Honrar a DEUS sobre todas as coisas. Quantas vezes a gente diz: Boa Sorte… Como assim, eu creio na sorte??? Não, Creio em Jesus Cristo. Então, boa sorte a partir de hoje sairá do meu vocabulário  :) … Começarei a usar: “Vá com Deus”, ou “Que Nosso Senhor te proteja”… Melhor né?

A superstição é baseada num tipo de “fé” de que um objeto tem “poderes mágicos”. Ou seja, uma fé errada. Devemos obter a nossa fé, não de objetos ou rituais criados pelos homens, mas a partir do único e verdadeiro Deus que dá a vida eterna. Podemos, por isso, afirmar que a fé nos une a Deus, enquanto a superstição nos afasta de Deus e nos aproxima de Satanás.  Ele é que procura desviar  da verdadeira fé.  Ele sabe da necessidade do ser humano de crer em alguma coisa.  O seu objetivo é desviar da fé em Cristo e levar a confiar em outra coisa qualquer.

São Paulo disse: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Rom 8,31)

Se eu passar debaixo de uma escada, ela irá me dar azar? Ou se eu não usar branco no réveillon, terei mal sorte durante aquele ano? Se eu quebrar um espelho, ele tem poder para dar azar por 7 anos? Um trevo de 4 folhas pode me dar mais proteção que Nosso Senhor? Poisé… Lógico que não né?

Talvez por ingenuidade, falta de conhecimento, acabamos aceitando conselhos para obter o que desejamos, seja sorte no amor, dinheiro, trabalho… Através de simpatias, magias, … Nosso Deus não faz negócios ou escambo, onde faz troca de graças e bençãos… Um exemplo também são as correntes que recebemos muitas vezes que se não passar adiante, interrompe a corrente, e com isso pode nos acontecer algo de ruim. Nosso Senhor é maravilhoso, não faz ameaças. Temos que somente rezar, fazer muitas orações…

e47c9268e832670bb556c97967f37314

Então, se livre da superstição. *Reconheça que é pecado, *Se arrependa e se confesse desses pecados e *Confie em Jesus Cristo.

“Os que confiam no Senhor são como o Monte Sião, eternamente firme”. (Salmo 124/125,1)

nao-e-sorte

 

Um grande abraço!