Hoje vamos falar um pouquinho de Gramado e de Canela que ficam localizadas na serra gaucha, no estado do Rio Grande do Sul.

Passamos um final de semana agradável por lá e vamos dividir com vocês, dar algumas dicas…

Sempre que possível gostamos de planejar passar um final de semana por lá. Ja fomos nas épocas como Páscoa e Natal, que a cidade esta lindamente enfeitada. E no Outono, primavera, inverno. E é sempre uma delicia, independente da estação.

Iremos começar com os passeios, parques ou pontos turísticos que encontramos por lá:

 

Alpen Park:

Nosso primeiro parque foi ele, SEMPRE vamos lá. É fundamental dar uma passadinha por lá. Fica 5min do centro de Canela. Lá você encontra o trenó, que veio da Alemanha. Ele anda em “trilhos” pelo meio da Mata, vai 2 pessoas, e você mesmo que controla a velocidade. A paisagem é linda, vale tanto pra adultos como para crianças. Imperdível!

Lá também tem: Torre de Rapel, Muro de Escalada, Arvorismo, Tirolesas, Quadriciclo, Simulador Mini Rider 2, Snapy Draw e Alpen Kids. E tem também a Alpen Blizzard, a maior montanha russa em aço do RS.

Endereço: Rodovia Arnaldo Oppitz, 901 – Canela – RS

Blog11

Blog14

Blog12

Blog15

Blog13

Look Mana Talita é da Marca Riccieri Jeans. Vestido Chamise Jeans, super fofo, confortável e bem versátil. Da para usar somente ele, com com colete, casaco… Adoramos esse vestidinho!

 

 

Igreja de Pedra:

Nossa segunda parada, foi na Catedral Nossa Senhora de Lourdes, mais conhecida como Catedral de Pedra, é uma grande atração turística da Serra Gaúcha. Parada obrigatória para fotinhos. Ela é linda por dentro também. Fica no centro de Canela. Ah, e a noite ela é maravilhosa quando iluminada. 

Blog1

 

 

 

Terra Mágica Florybal:

É um parque temático da Florybal (marca de chocolate). Fomos logo nesse por que nosso pequeno Antônio estava ansioso pelo “parque do dinossauro”. Ele é um tanto infantil… Construído entre muita natureza, lá tem  a Floresta mágica, Território dos Dinossauros, Lagoa dos Índios, Gigante Semeador, Mundo animal, Lago das Deusas, Mina e Cascata de Chocolate, Oficina Mágica de Chocolate, Vôo do Pterodáctilo, Sky Drop, ah, e um grandeeee escorregador tanto para adulto quanto para crianças… Os “meninos” adoraram.! No parque tem restaurantes e loja de chocolate, entre outras coisas.

Endereço: Estrada do Caracol – RS 466 Km 5 – 1630

Blog10

Blog8

Blog9

Blog7

 

 

Bondinhos Aéreos:

Os bondinhos são uma excelente escolha também. A vista é da Cascata do Caracol. Para ver a cascata tem duas opções, ou o parque que normalmente vamos nele, e lá tem um lugar que da pra bater umas fotinhos legais, ou não entrar e passar da entrada deste parque e subir mais um pouco para andar de bondinho. Dessa vez escolhemos o bondinho. Fica em Canela também!

Endereço: Estrada da Ferradura, nº 699 – Caracol  – Canela

bondinhos-aereos-2

Blog2

Blog3

 

 

Le Jardin Parque de Lavanda:

Esse é a primeira vez que fomos, tínhamos olhado umas fotos na internet e nos interessou bastante conhecer. A essa altura do dia, já estávamos um pouco cansados de andar. Ele é bonito, mas deve ser bem mais lindo na primavera quando as Lavandas estão abertas. Não paga nada para entrar, e é só para olhar e fazer umas fotinhos. Tem uma lojinha com produtos em Lavanda também!

Endereço: Rodovia RS 115, Nº37700. 

Blog6

Blog4

Blog5

 

Lago Negro:

Aqui passamos de carro, e estava cheio e nós estávamos cansados também. Acabamos ficando com preguiça de descer. Mas o lugar é lindoooo, pra quem não conhece, vale a pena visitar.  Sua maior atração são os pedalinhos em formato de cisnes, cisnes para família e até caravela.

Endereço: Rua. J. Renner Bairro Lago Negro – Gramado

lago_negro_-_gramado_rs

Esta é a Mana Taioná em 2013:

Imagem 1270

Super Carros:

Aqui só paramos para bater uma fotinho com o Bumblebee do Transformers que tem na frente, Nosso pequeno Antônio se encantou. As vezes tem os “carrões” estacionados na frente, mas quando passamos lá, estava chovendo, então estavam todos dentro. Tem um museu, que da para ver os carros também, bater foto, além logico de dirigir, por alguns bons reais você pode dirigir uma Ferrari ou uma Lamborghini e por ai vai… Mas dessa vez não entramos. Mas para os que gostam de carros, vale a pena entrar. Parece que o ingresso é R$ 35,00 por pessoa para conhecer por dentro do “Super Carros”, se quiser dirigir, tem que ver lá na hora os valores e carros disponíveis.

Endereço: Av. das Hortênsias, 4635

Blog19

 

 

Loja da Caracol- “Reino do Chocolate”:

Sempre gostamos de parar nessa daqui. É uma loja de chocolate bem fofa, com cafeteria, que tem uma vista linda.

Endereço: Av. das Hortências, 5382

Blog21

 

 

Rua Coberta e centro de Gramado:

Essa é nossa atração preferia da noite ou final de tarde. Além da fofíssima rua Coberta, que tem restaurantes, cafeterias, lojas e afins. Tem a Igreja que é muito bonita também. Além disso, atras da igreja tem a “Fonte do Amor Eterno”, Baseada na famosa Fontana de Trevi, na Itália. Ela foi inaugurada final de 2013.  E bem na frente da rua coberta fica onde ocorre o Festival de Cinema de Gramado. O passeio pelo centro de Gramado é IMPORTANTÍSSIMO.

Blog16

Blog20

Blog17

 

 

Vitivinícola Jolimont:

Dessa vez não passamos por lá, mas sempre que possível a gente vai. Os vinhos são ótimos. Eles fazem uma apresentam da vinícola, explicam um pouco sobre vinhos e tem degustação. E quem quiser, pode comprar. Ela fica após o Parque Alpen Park.

Passamos por lá em 2012, 2013, 2014 e 2015 também.
jolimont

 

Mundo a Vapor:

Esse a gente nunca para. A não ser se for para uma fotinho com o trem “caído”.

gramado-rs-721ec5

 

Mini Mundo:

Esse fomos somente uma vez. Muita gente gosta, mas não foi muito do nosso agrado, então, nunca mais voltamos. São réplicas em formato “mini”.

Mini-Mundo-Gramado-castelo

 

 

Snowland:

Acreditem se quiser, mas ainda não fomos aqui. :( Na próxima nós vamos sim. É o primeiro parque fechado de neve das Américas. Aqui poderão esquiar, praticar snowboarding, descer no “esqui-bunda”, Airboard.

Endereço: RS 235 – 9009 – Gramado
WSNOW697
snow7

Acomodações:

Entre os hotéis que já ficamos, nós indicamos:
Pousada Bella Terra: (essa foi a ultima que ficamos). Uma pousada charmosa, muito aconchegante e com uma EXCELENTE localização. Quase que ao lado da rua coberta. Bem pertinho mesmo. Café da manhã gostoso, bons quartos. Gostamos MUITO.  Contato: (54) 3286-3333 / 3295-2100 – contato@pousadabellaterra.com.br
Hotel Serra Nevada: Fica em Canela, bem no começo das avenidas que ligam Canela de Gramado. Ele é excelente. (54) 3278.9700
Hotel Canto Verde: Super aconchegante. Princialmente os chalés. (54) 3286.1961 e  reservas@hotelcantoverde.com.br
Hotel Galo Vermelho: Ficamos duas vezes já nesse hotel. Ele é bom também. (54) 3286-1721 e reservas@hotelgalovermelho.com.br
E também por duas vezes alugamos uma vez foi casa e outra um apartamento. Gostamos bastante dessa opção.
E lógico tem inúmeras opções de hotéis maravilhosos por lá. Teve outros que já ficamos mas não nos agradou muito. E esperamos experimentar outros ainda!

Restaurantes:

Esse quesito é bem peculiar, vai do gosto de cada um. Mas, ir pra Gramado e não ir em algum Fondue é inevitável. Sempre são deliciosos.
Para Fondue nossa primeira dica é Restaurante Colosseo. O fondue deles é ótimo, porem o preço é bem salgado. Mas quem tiver vontade, vale a pena. Contato: 54 3286.7259
Dessa vez fomos no Maximilia Fondue & A la carte. Adoramos. Muito bom mesmo. Atendimento ótimo. Contato: (54)3286.1711 – (54)8138.3806
Entre tantas outras opções de restaurantes que servem Fondue.
Blog18
Nós gostamos muito da churrascaria Zelão. Muitooo boa também.A gente sempre acaba passando lá. Contato: (54) 3286-2715
E dessa vez, também jantamos no Restaurante da Caracol na rua Coberta. Gostamos bastante. Cardápio foi de sopa no pão a Hambúrgueres. Super indicamos também!
 
 Indicamos o blog: www.gramado.blog.br. Tem dicas boas também. Nós baixamos o aplicativo deles no celular e foi excelente. Por que tinha muitas informações de tudo, que acabamos usando lá.

Esperamos que tenham gostado. Gramado e Canela é tudo de bom.

Pra quem vai: Boa Viagem!

Pra quem não foi: Não perca tempo, programe-se!

Beijos das Manas!