As botas “OVER THE KNEE” (acima do joelho) continuam com tudo nesse inverno 2016! A pedido de uma leitora, preparamos algumas idéias de looks para usar com esse acessório cheio de estilo, charmoso e elegante. Lógico, se usado de maneira correta!  

Dica 1: Com relação ao salto da bota: quem tem pernas mais grossas consegue criar um efeito melhor com saltos grossos – “os finos, pelo contraste, acabam por ressaltar as pernas”.

Dica 2: As baixinhas devem apostar em calças, saias, shorts e meias, de tons similares aos da bota, para alongar a silhueta e parecer mais alta.

 

Vamos aos looks?

Bota Over the Knee com VESTIDO ou SAIA:

Essa é uma opção que fica linda e muito charmosa, porem tem que ser usado na medida certa. Esse tipo de bota as vezes deixa o look de certo ponto “sexy”. E com vestidos ou saia isso as vezes fica com mais evidencia. Por isso deve ter uma atenção quanto ao lugar onde usar e até o comprimento do vestido ou saia se for em lugares mais “formais”. Pode apostar usar junto um casacão estilo trench coat .

Bota 1

Bota 2

Bota 3

Bota 4

Bota Over the Knee com CALÇA ou LEGGING:

A calça da mesma cor da bota deixa o look super elegante. Por exemplo uma legging preta e a bota preta deixa o look longilínea, dando muitas vezes um parecer de mais magra. Quando usar Jeans, peça chave do guarda roupa muitas vezes, tem que prestar atenção para a calça ser justinha para se acomodar bem com a bota! Com essa opção, pode apostar nos suéteres, blazers, casacos, trench coat…

Bota 5

Bota 6

Bota 7

Bota 8

Bota Over the Knee com SHORTS:

O short deixa o look mais casual e moderno, sendo assim uma ótima opção. Assim como a saia e o vestido, o shorts também não pode ser muito curtinho, para não ficar “vulgar”. E para as que tem frio a dica é apostar na meia-calça grossa. Uma dica para usar com shorts é o suéter. 

Bota 9

Bota 10

Bota Over the Knee para “Cheinhas”:

Ok, você deve estar pensando, essa bota é só para as “magrelas” e “compridas”? Nada disso, é pra todas as formas, tamanhos e gostos. É só saber equilibrar as peças e “abusar” das Botas Over! A dica é sempre tentar criar uma linearidade, por exemplo de preferencia em usar a calça com tons escuros ou da mesma cor das botas, isso vai dar a impressão de silhueta mais alongada. Outra dica legal são as botas com abertura atras da coxa ou joelho, ou com a boca mais larga, que servem para não atrapalhar na hora de dobrar a perna e super funcionam em pernas grossas.

 

Bota 11

Bota Over the Knee para “baixinhas”:

Já ouvimos por ai que baixinha não fica bem com Bota Over the Knee. Nada disso. E exemplo disso é a fashionista Russa: Miroslava Duma. Ele tem de altura apenas 1,55m, e usa looks lindos com esse tipo de bota. Confira:

Bota 12 

 

 

Nós adoramos esse estilo de bota. Por que além de charmosas e fashion, ainda deixa o look poderoso.

 

Sempre que possível estamos usando. Alguns looks que usamos Bota Over the Knee:

Bota 14

Bota 13

 

 

Esperamos que você tenha gostado.

Beijinhos para a Drika Soares que pediu essa dica.

Estamos sempre abertas a qualquer dica de nossas leitoras!

 

Beijos das Manas