Instagram: @manasnamoda      Facebook e snap: manasnamoda

 

Este ano de 2016, cabelo curto é super tendência, na verdade já faz algum tempo que este corte tem feito sucesso entre as mulheres. É uma boa dica para dar uma mudada no visual, rejuvenescer e também se atualizar.  Porém, apesar de ser uma tendência super em alta, que por sinal veio para ficar, muitas mulheres ainda têm receio em trocar as madeixas longas pelos cortes curtos ou curtíssimos.

Sendo assim, trouxemos várias opções de cortes e com certeza uma delas se encaixará melhor para o seu rosto e estilo. É importante saber, que nem todos os cortes combina com todo tipo de rosto. Por isso antes é importante ir num bom profissional e trocar uma idéia do corte. Bora lá achar seu corte perfeito??? 

Confira as dicas!

 

*LONG BOB:

Nossa primeira inspiração é a Atriz Marina Ruy Barbosa, que adotou um Long bob para viver seu novo papel  na novela “Justiça”.

Cabelo curto 2

O corte LONG BOB, que é o corte na altura dos ombros, é o queridinho. Já que ele não foge totalmente do comprimento. Pode ser usado em cabelos lisos ou cacheados, repicados, formas desiguais…

Confira mais algumas famosas que já aderiram esta moda:

Cabelo curto 3

Cabelo curto 4

Cabelo curto 5

 

 

*BOB:

Quem também já teve as madeixas super curta foi a atriz Sophie Charlotte, que usou o estilo “Joãozinho” na primeira foto e segunda um corte “BOB” uma releitura do clássico corte “chanel“.

Cabelo curto 1

O corte BOB, que fica na altura do queixo, aparece com um toque moderno, super estilizado, que pode ser usado bagunçadinho, ou com franjas, até com um lado maior que o outro. A base da altura deste corte, fica no maxilar, e normalmente com  a pontas da frente um pouco maiores. A Atriz Shopie Charlotte, como mostramos na foto acima, escolhei assim, as pontas da frente mais compridinhas. E ficou ótimo, já que o pescoço dela não é tão alongado.

 

Confira mais algumas inspirações desta moda:

Cabelo curto 6

Cabelo curto 7

 

*PIXIE:

Antes, conhecido como “Joãozinho”, agora o corte curto feminino chamado de Pixie vem conquistando quem não tem medo de ousar no corte. São cabelos curtos e desfiados, sendo q a navalha da o acabamento final no corte. Deixando um cabelo despojado e moderno. Na frente, a intenção é o desfiado, as costeletas também desfiada, pois além do charme, afina o rosto.

Confira alguns cortes pixie:

Cabelo curto 8

 

 

Tipos de Rosto, e qual corte é mais indicado:

 

Oval

Aqui o corte super curto vai muito bem. Na verdade é um rosto universal, sinta-se sortuda. Combina com qualquer corte de cabelo desde o longo ao curtissímo. Então pode ousar e abusar de todos os estilos. Que tal um pixie?  Porém se tiver um rosto muito pequeno, evite franjas retas.

 

Redondo

Para este formato de rosto o Long Bob fica muito bem. Com pontas desfiadas e mais longas na frente, evite que ele perca o volume nas laterais, ou que fique colado na cabeça, pois isso irá fazer o rosto parecer maior. Usar de lado também é uma ótima dica, assim cria um volume para cima e alonga o rosto.

 

 

Quadrado

já para este tipo de rosto, o cabelo longo, com franja bem desfiada é super indicado.  Invista em fios desfiados na frente, para anular o ângulo lateral quadrado. Pode-se apostar em franjas finas, que não ultrapassem a linha do final da sobrancelha, para ter cabelo caindo na lateral do rosto.

 

 

 

Triangular

Este pode-se dizer que é um rosto “delicado”. O corte deve sempre respeitar o angulo do maxilar, e nunca subir mais que isso. Para este rosto pode usar o curto na altura do queixo, porem com pontar maiores. E os cabelos longos e médios não tem restrição para esse rosto. E evitar SEMPRE usar cabelo curtíssimo na nuca. Pois isso faz com que o queixo parece ainda menor.

 

 

Se você estava procurando alguma idéia para inovar seu cabelo, esperamos ter ajudado.

É só escolher o modelo, um bom profissional e… “OI NOVO VISUAL”!

 

Beijinhos das Manas!