A atriz maravilhosa, super talentosa JENNIFER ANISTON, de 47 anos, escreveu uma carta aberta para o The Blog do Huffington Post, sobre os rumores de que ela estaria gravida, que acabou repercutindo em várias redes sociais. 

Jennifer a eterna Rachel Green da série “Friends”, também estrelou nos filmes: Marley e Eu,  Todo Poderoso, Esposa de Mentirinha, O amor acontece, Coincidências do amor e muitos outros.

Na carta ela desabafou: “Só para constar: eu não estou grávida. O que eu estou é de saco cheio”.

Esses boatos surgiram depois que um paparazzi tirou fotos dela de biquíni em suas ferias em Bahamas! Jannifer comenta: “Essa perseguição da mídia faz com que as mulheres tenham vergonha de seus corpos. A maneira como a imprensa me trata é um reflexo de como vemos e retratamos mulheres num geral, medidas por um padrão equivocado de beleza. Desde cedo, as meninas recebem uma mensagem da sociedade dizendo que não estão magras e bonitas o suficientes, que não são dignas de nossa atenção, porque não se parecem com uma modelo ou atriz da capa da revista”.

Casada com Justin Theroux, Jennifer é uma das atrizes mais populares tanto da TV quanto do cinema. E desde que ela se separou do Ator Brad Pitt, sua vida ficou mais em evidencia, principalmente para saber se ela teria um “final feliz”.

E ela ainda escreveu: “Estamos completos com ou sem um companheiro, com ou sem uma criança. Temos que decidir por nós mesmos o que é bonito quando se trata de nossos corpos. Essa decisão é nossa, e só nossa”!

E para finalizar ela ainda diz: “Me sinto ofendida quando sou fotografada de um ângulo estranho e viro a gorda ou a grávida. Meu corpo está mudando, ou eu comi um hambúrguer no almoço. Foi vergonhoso ser parabenizada por amigos, família e estranhos por uma gravidez que não existe. Pode demorar, mas se deixarmos de consumir essas publicações maldosas, elas podem acabar”.

Algumas informações coletadas do site Oglobo! Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/ela/gente/jennifer-aniston-desabafa-nao-estou-gravida-estou-farta-19700482#ixzz4EO09I1i1

 

Algumas atrizes brasileiras apoiaram Jennifer e comentaram seu desabafo:

 

Uma delas foi a atriz Luana Piovani:

Divulga----o-GNT-840x470

Que em um vídeo que circula pela internet, em uma parte do vídeo ela diz: “Fazem a matéria sobre um grito de uma mulher que está falando dessa falta de respeito com 90% das mulheres do mundo, que não são magérrimas, lindíssimas, harmônicas… Só 10% só que é top model, deusa, desenhada por Deus… Porém semana que vem, vocês fazem uma matéria de biquíni com uma menina que pesa 25 kg a menos do que o ideal para a altura. Então a culpa é de quem? De vocês que pegam essas meninas e vendem como ícone”.

 

Outras atrizes que também se manifestaram foram: Suzana Pires e Débora Nascimento, como conta o site oglobo.

 

 

Agora é ou não é um saco essa coisa de padrão de moda que a mídia estabelece??? A gente vive tentando ficar magra, com o “corpão” que dizem que é o certo para as mulheres, a gente malha, abre mão de comer coisas gostosas, ou as vezes come porém fica com peso na consciência. E quando não é emagrecer, é engordar um pouco por que esta magra de mais! Ou falta bunda, perna, peito e por ai vai. Ter barriga? Cruzes, nem pensar! E dai o que acontece? Mulheres infelizes, ou então que nunca estão contente com o que tem, ou que querem mudar alguma coisinha, ou não gosta do nariz, ou dos pneuzinhos, ou então tem a canela muito fina ou grossa demais. Eu mesma, sempre tive problemas com a aparência, principalmente na adolescência, sempre baixa auto-estima. Era magrela demais, não gostava de usar saia por que minha canela era muito fina, assim como a perna toda. Dificilmente quando me arrumava me achava bonita. E depois com a idade o peso chegou. Engravidei e engordei 20kg. Ai agora sofro para perder a barriga que além de ter aumentado um pouco ficou flácida. Os braços engordaram e minhas “bochechonas” do rosto ficaram ainda mais aparentes. Com a idade também aprendi que temos que relevar algumas coisas e pesar o que realmente faz a gente feliz. Eu por exemplo não suporto fazer exercício físico, mas faço para tentar eliminar uns pesinhos e manter boa saúde. Ahhhh mas comer é tão bom né? Adoroooo um Xis, uma boa macarronada, uma picanha gorda (carne sem gordurinha pra mim não dá), então me sinto feliz quando como e por isso nunca fico com a consciência pesada, a não ser quando como demais e passo mal. Mas quando me olho no espelho e vejo minha barriga, minha inúmeras celulites, meu braço, minha coxa flácida e minha canela fina sempre penso que queria ter uma barriguinha sarada, uma pernona bonita, um braço menos gordinho e sem ser gelatina, ahhh e menos bochecha. Por que eu penso isso? Porque vejo aquelas modelos lindas, de biquíni, magérrimas nas revistas, por que a sociedade implantou na cabeça de nós mulheres e dos homens também, que mulher tem que ter barriga sequinha, uma bunda razoavelmente grande, peitão em pé (nada de peito murcho, principalmente depois de amamentar), ter pernas roliças… e por ai vai, todo aquele “padrão de beleza” que nós conhecemos. E hoje em dia é raro a mulher que acha seu corpo perfeito, ou que não gostaria de mudar nada. A pesar de que a gente sabe que “tem que se gostar do jeito que somos”, mas manipuladas por todo esse padrão estabelecido, algumas vezes ainda esquecemos disso. Temos que ter noção de adquirir as dicas de moda, e moldar com o nosso jeitinho, com o nosso estilo e com nosso corpo. Agora que lembrei que temos que se gostar desse jeitinho que somos, alguém ai topa comer um Xis cheio de maionese caseira, com batata-frita e um copão de refri? – (Mana Talita)

 

 

Beijos das Manas