Olaaa Mulheres!

Não é sempre que estamos de bem com a nossa imagem, ou de bom humor, ou com essa tal “autoestima” elevada.

A autoestima é na verdade a maneira como nós mesmas nos enxergamos. E os problemas que muitas mulheres tem com relação a “BAIXA AUTOESTIMA” provavelmente vem sendo ocasionado pelos “tempos modernos” em que estamos vivendo.

maxresdefault

Sintomas de Baixa Autoestima:

Insegurança: principalmente em tomar decisões ou tem muitas dúvidas, tem medo de dar sua opinião ou de tirar dúvidas em publico.

Perfeccionismo ou autocritica: Começa a enxerga somente seus defeitos.

Necessidade de agradar: Está sempre tentando agradar as pessoas com medo de ser rejeitada, ou de desagradar, ou de ser colocada de lado.

Necessidade de aprovação: Eu fico bem com essa roupa? Meu cabelo está bom assim? Ou seja está sempre se questionando.

Emocionalmente vulnerável: Se torna uma pessoa carente, dependente emocionalmente e frágil.

Insatisfação: Tem pensamentos negativos e pessimistas, está sempre insatisfeita com alguma coisa, se sente angustiada, ansiosa.

Inferioridade: Sempre acha que os outros são melhores que você. Sua amiga está mais bonita que você, fulana tem um emprego melhor que o seu…

 

Saber-Onde-Vai

Como Elevar a autoestima:

Normalmente a baixa autoestima foi construída desde a infância ou adolescência. Porem nunca é tarde para recupera-la. Aprenda a cuidar e amar essa pessoa tão especial: VOCÊ!

Veja seu lado bonito, pratique o autoconhecimento: você com certeza tem suas qualidades, tem algo que você gosta no seu corpo, ou em você. Perfeita você não é, ninguém é! Primeiramente se aceite como você é, lógico que as vezes a gente pode melhorar o cabelo, dar um corte, ou pintar. Aposte em roupas que você gosta, que te façam se sentir bem. Ter uma boa aparência ajuda bastante. Foque nas suas qualidade e aposte em coisas que te deixam feliz. Mas lembre-se, mudanças não são de uma hora pra outra, as vezes leva um certo tempo, mas não desista, não desista de você!

Não faça comparações ou autocrítica: Não é que você não pode admirar a qualidade de uma pessoa, ou elogiar uma amiga. Até por que evitar criticar demais os outros ajuda e muito. Mas lembre-se sempre: que nem sempre o que faz uma pessoa feliz é a mesma coisa que te fará feliz. Então não seja influenciada na sua opinião. Siga suas vontades, seus gostos, decida você suas escolhas. Não seja tão crítica quando errar. Errar é humano e nunca vamos agradar a todos.

Imponha seus limites: Primeiramente não vai sair por ai dizendo não pra todo mundo, mas saiba respeitar seus limites. As vezes temos que ceder um pouco, mas não precisa ficar sempre fazendo coisas que não te agrada só para agradar os outros. Isso irá afundar sua autoestima. Não precisa ser mal educada com as pessoas, mas saiba por limites.

Permita-se comemorar pequenas vitórias: Aproveita as pequenas coisas do dia-a-dia, as pequenas vitórias. Olhe pelo lado bom das coisas: opaaa. Acordei! Consegui fazer uma comida deliciosa. Fui bem na prova. Consegui não me atrasar. Perdi meio quilo. Isso vai nos animando, vai nos tornando pessoas melhores.

Sonhe: nada de ser pessimistas, não ocupe sua cabeça com coisas ruins, de lugar aos sonhos. Pode-se sonhar em todas as idades e com o que você quiser. Sonhar é de graça…

Faça planos: Planeje uma viagem, comprar uma casa nova, uma maquiagem nova, um vestido que viu na vitrine. Tenha os pés no chão, nada de ser consumista e nem achar que um vestido novo te fará mais feliz, mas não deixe seus planos ficarem somente nos sonhos. Executar planos traz muitas alegrias. Fazer aquela viagem que tanto sonhou que tal? Bote no papel, guarde dinheiro e faça planos.

Faça o que você gosta: pratique algum exercício que você goste, algum hobby. Entre em alguma aula que sempre quis. Faça coisas que te deixam feliz, leve e alegre.

Se elogie: quem não gosta de ganhar elogios? Então comece você mesma a se elogiar. Enxergue suas qualidades e as valorize. Se trate com carinho, com amor. Acredite em você!

 

NUNCA ESQUEÇA O QUANTO VOCÊ VALE, O QUANTO VOCÊ É IMPORTANTE. ERGA A CABEÇA, LEVANTE-SE QUANTAS VEZES FOR PRECISO, SE VALORIZE E SEJA SEMPRE… FELIZ!

“O HOMEM SÁBIO É AQUELE QUE NÃO SE ENTRISTECE COM AS COISAS QUE NÃO TEM, MAS REJUBILA-SE COM AS QUE TEM.” Epicteto – filosofo grego.

Beijos das Manas